domingo, 8 de fevereiro de 2009

VÍDEOS DE TREINOS: JAQUES DORNELES

Vídeo do atleta gaúcho JAQUES DORNELES de 39 anos, trata-se de um treino preparativo no dia 04/02/2009 visando o 27° Campeonato Gaúcho de Básicos e Supino em santo Ângelo- RS que acontecerá em 21/03/09 e que está no nosso link "calendário 2009" ao lado.
Embora com 39 anos, Jaques é incipiente no Powerlifting, treinando sério há pouco mais de um ano e meio, obtendo uma ótima evolução no aspecto numérico e técnico , seguindo até agora uma filosofia amadora no melhor sentido e “drugs free”.
No treino em questão, que foi o primeiro após o descanso da temporada, o atleta se utiliza de Boards em progressão, sobre os quais já falei no blog, visando acostumar-se a carga maiores no segmento escolhido, a depender da altura do equipamento, proporcionando adaptações mecânicas, neurais e psicológicas à carga escolhida.
Também irão perceber a utilização pelo Jaques de uma espécie de almofada cilíndrica no banco para facilitar a execução da ponte, que, segundo o próprio atleta, é uma dificuldade pessoal e que logo será sanada com sua evolução.



27° Campeonato Gaúcho de Básicos e Supino

Clique na imagem para ampliar


Na sequência, um video da participação de Jaques Dorneles no Campeonato Brasileiro e Sul americano de Supino pela WNPF dia 15/11/08 em Caxias do Sul, no qual sagrou-se campeão no supino nas categorias open submaster e especial e 3º maior supino da competição.
Na competição Jaques utilizou uma camisa TITAN F6 .



Carlos Mota

Nenhum comentário: