sábado, 11 de abril de 2009

Treino caseiro com uma de minhas séries favoritas de Strongman: Farmer`s Walk e Keg Carry




A barra para Farmer é facílima de conseguir, é só encomendar a um serralheiro, no meu caso levei duas barras prontas e só necessitei da soldagem da empunhadura. Quanto ao keg pode-se adquirir em companhias de bebida, são aqueles tonéis/barris comumente usados para armazenar Chopp e geralmente vem com capacidade de 20, 30 ou 50 litros. Pode-se usar tonéis comuns, mas a probabilidade da tampa abrir é grande, principalmente ao jogá-los no chão, a não ser que a solde, mesmo assim há uma certa dificuldade na pegada e falta de resistência, não recomendo. Por isso o melhor modelo é esse que exemplifico nas fotos abaixo, um padrão mundial, podendo encher com água, areia, areia + água, concreto ou ainda limalha de ferro, dependendo do peso que se desejar, para começar é bom ter pelo menos um par: um com metade do peso do praticante e outro com o mesmo peso do corpo ou próximo e depois acrescentar os com peso intermediário, para diferentes tipos de treino, assim como um mais pesado com até 1,5 vezes o peso corporal para treinos mais específicos de força, como os de levantamento único para plataforma elevada.

Obs. Caso o keg esteja pressurizado, deve-se acionar a válvula(aquela redonda logo na tampa) e deixar escapar toda pressão para daí começar a operação de enchimento.


Com o keg pode se fazer muitas variações de movimento, não só o carry, mas agachamento, clean, desenvolvimento, swing etc... Com o tempo eu vou apresentando todos eles...

5 comentários:

Anônimo disse...

show mota esse tonel, onde consigo?

Luciano disse...

Qual a diferença de peso de agua , areia mis ou menos? e parabéns pelo blog, to sempre de olho .

Anderson disse...

onde consigo também? e
como faço para encher?

Carlos Mota disse...

Para adquirir vocês podem ir a distribuidoras de bebidas ou chopperias e perguntar se eles vendem, se não venderem perguntem a origem do material e corram atrás. Um KEG novo é um pouco caro, usado ou danificado(para eles) é vendido bem mais barato.
Quanto ao peso, 50 litros de agua são 50 Kilos, com areia dependerá da textura dos grãos e da umidade, varia do dobro até 150%.
Para encher é só tirar o primeiro anel de lacre e a borracha, rosqeuar a válvula e abrir, depois pode serrar o cano que se liga à válvula,pois não terá serventia, depois é só fechar, se vazar um pouco(no caso de àgua) pode-se colocar a borracha de volta se esta não estiver danificada ou então vedar com algum produto para impermeabilizar. Importante: retirar toda a pressão antes de abrir, é só acionar a válvula e nunca colocar a cabeça ou outra parte do corpo a frente da válvula depois de retirar o anel de lacre e proceder o rosqueamento, caso tenha restado alguma pressão.

Anônimo disse...

necessita de feramenta epecial na hora de abrir? porqu e esss chopeiras são bem fortes.