sábado, 27 de dezembro de 2008

Arm Wrestling - Denis Cyplenkov

Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar

O armwrestler Russo Denis Cyplenkov: 1,85m - 130- 140Kg é hoje considerado o maior bracista de esquerda do mundo, esse atleta chama atenção pelo desempenho como esquerdista , mas também pela desproporcional dimensão de suas mãos e antebraços, além de bíceps muito desenvolvidos. Denis também praticou o Strongman na Rússia,recentemente passou a se dedicar ao arm wrestling( bracismo, queda ou luta de braço) e varreu a europa nesse último ano, derrubando grandes nomes do esporte europeu e mundial como o ucraniano Andrey Pushkar, considerado um dos armwrestlers mais completos do mundo.
Hoje ele é conhecido como o "monstro Russo" ou o "monstro canhoto".

Vídeo com alguns momentos:




Competindo contra o Ucraniano Andrey Pushkar, um grande nome do esporte, luta histórica:


Competindo em Strongman:


Achei interesante o post desse atleta no site mundoanabólico que está nos nossos links, em que ele é chamado Denis "patas de urso" Cyplenkov, nada mais apropriado, não só pelas mãos,como também pela sua origem, a Rússia , que é o país que está no topo do ranking mundial.

Clique par ampliar

As críticas que são feitas ao Cyplenkov passam por um fato no mínimo estranho: apesar do tamanho o ponto fraco dele é a força no pulso , que todos sabem que é primordial no bracismo, porém ele é reconhecido, e com razão, como um grande 'puxador", denotando grande força nos bíceps.
Outra crítica passa pela sua inexperiência em controlar as lutas, mas isso tem seu lado bom, pois conclui-se que ele ainda tem muito a evoluir.

Carlos Mota

Nenhum comentário: