terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Powerlifting: Novo Recorde Mundial na Soma Total

.

O powerlifter Donnie Thompson quebrou o recorde mundial total(soma dos tês movimentos), totalizando a soma de 2.905 Libras ou 1.318Kg no dia 23 de novembro no IPA Senior Nationals na Pensilvânia.

Marcas por movimento:

Agachamento: 1.235 Libras
Supino: 910 Libras
Terra: 760 Libras
Quem quiser saber o peso exato no nosso sistema métrico é só usar a tabela ou o conversor de medidas que disponibilizei nos links ao lado. O sistema adotado pelos americanos é a libra avoirdupois.

Com isso Donnie Thompson se tornou o primeiro atleta em qualquer classe a fazer mais de 2.900 Libras no total, melhorando sua antiga marca em 55 Libras.
Além disso, o agachamento é o segundo maior da história, Apenas Alhazov Vladislav's com 1250 libras o supera.

Video com o aquecimento de Thomsom antes de entrar para competir e depois a competição com a quebra do recorde, terminando com o seu discurso:

Eu fui informado desse feito através de Kleber Caramello, grande divulgador e incentivador do Powerlifting no Brasil, dono do site: http://supino.com.br/supino.html, e da marca " Hades" camisas de força para supino.

Carlos Mota

2 comentários:

Anônimo disse...

hello!
i toolove power sports
i am champion armwrestling in england =)
look at my blog to see
joanne poole great britan =))

Carlos Mota disse...

Particularmente não aprovo esse movimento tão curto,notadamente no agachamento,afasta o público,demanda pouca técnica e para ser mais direto é um pouco feio,mas a minha missão aqui é divulgar a informação e suscitar análises e discussões.Todos seguiram as mesmas regras,e o mérito é todo do atleta