segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Prodígios Chineses


Os vídeos que apresento a seguir surpreenderiam se não fossem da China , a maior potência do Levantamento Olímpico, que é praticado de forma integrada às escolas e faculdades, com crianças recebendo boa alimentação,bons cuidados de saúde, estada, transporte, estudos biomecânicos e funcionais, trabalho preventivo de lesões e, claro, ótimas instalações.

Crianças do primário recebendo seu certificado de uma competição de LPO

Instalação regional padrão da china

O trabalho se intensifica conforme o atleta cresce, na infância ele treina em instalações escolares, quem se destaca é indicado pelos professores para centros locais mais desenvolvidos, se evolui passa para centros regionais com trabalho já voltado para competições de alto nível, com equipes de vários profissionais (psicólogos, nutricionista, fisioterapeutas, médicos etc..) voltados para já consideradas "estrelas", muitíssimo respeitados na sociedade. Os melhores vão para o centro nacional, gigantescas instalações que reúne a nata da nata do LPO chinês e consequentemente mundial.
Equipe de nutricionistas especializadas para categoria feminina.


Vamos aos vídeos:

Garoto chinês com 8 anos de idade realizando o arremesso com 75Kg



Outro com 15 anos arremessando 140Kg:


Carlos Mota

3 comentários:

Wander Jr disse...

Puta q pariu
a China é foda
hehe

Unknown disse...

esteroides... que nem o pequeno hercules... pois com 8 anos de idade o corpo nao produz testosterona, o que impossibiliba o ganho de musculos

Denilson Costa disse...

Caro Victor, esteróides são utilizados no mundo inteiro. Se a resposta fosse essa todos eram campeões mundiais. Observe o físico dos meninos e repare que embora a musculatura tenha "traços atléticos" eles são muito pouco hipertrofiados. A razão é simples, esse esporte não necessita da hipertrofia observada nos fisiculturistas, mas sim de força, e o desenvolvimento da força pode ocorrer INDEPENDENTEMENTE de hipertrofia, devido a fatores NEURAIS. O treinamento deles é FUNCIONAL, e não estético, caso contrário não estariam levantando essas cargas. O objetivo deles é aumentar a capacidade de recrutar fibras, aumentar a frequencia de disparo neural nessas fibras, coordenar musculos, e apurar técnica!!! Esteróides por si só não fazem isso,, e muito menos a musculação cosmética praticada em máquinas nas academias.